quinta-feira, 1 de julho de 2010

O topo da montanha

De todos os tipos de amor, existe um que é o sonho de consumo de todo coração carente. Nos aventuramos por entre amores platônicos, amores possíveis, amores improváveis, os proibidos, de verão, os ‘fogo de palha’, aqueles de dar borboletas no estômago e até desamores. Passamos por tudo isso quando, na verdade, o que buscamos é algo quase tão inatingível quanto o topo de uma montanha: o amor para a vida toda.

Esse tipo de amor que a gente só vê em novela, nos contos de fada ou nos filmes da Disney. Daquele que basta um olhar, uma canção, e tudo acontece como por passe de mágica. Mas afinal, em que se baseiam todos esses finais felizes? Será que foi alguém com uma mente muito fértil que escreveu? Alguém de coração esperançoso? Ou será que é realmente possível amar uma pessoa e ser feliz com ela para o resto da vida? Pense só, é bastante tempo.

Será que a Cinderela nunca acordou de TPM? Ou que a Branca de Neve nunca ficou puta da vida quando o maridão chegou porre com os anões às 7 da manhã? E se eles não fossem felizes para todo o sempre, mas só até a página 159? Isso significaria que tudo o que eles viveram não foi válido? É claro que foi!

Só porque as histórias terminam não significa que elas não tenham sido boas. É lógico que existe o tal amor para a vida toda (pelo menos eu acredito que ele ainda exista). Mas às vezes é só para ser eterno enquanto durar. Aproveite a experiência.

Tudo bem, pode acontecer que depois da página 159 a menina vai passar uns 3 capítulos chorando, mais uns 2 saindo com um monte de cara nada a ver só para esquecer o fulano. Sabe como é, todo um processo de desapego.

Mas vai que lá pela página 248 eles resolvem conversar e se entendem?! Até por que, mesmo que no fundo a gente sempre torça por um final feliz, não podemos negar que um pouco de suspense e tensão sempre dá uma apimentada na história, vai. Quando se trata de assuntos do coração, ninguém sabe exatamente o que pode acontecer. Só resta mesmo é viver e aproveitar. E se não der certo, é só virar a página e começar um novo capítulo.

Um comentário:

waneskaaz. disse...

muito muito perfeito seus posts *-*