quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nunca mais..

Às vezes você passa tanto pelas mesmas coisas, pelos mesmos sentimentos, pelas mesmas situações e engole tanta coisa que parece que você já ficou anestesiado. Você começa a achar que a gota d'água nunca vai chegar e você vai ficar fadado àquele sentimento pelo resto da vida. Você começa a ter certeza de que numa outra vida você fez por merecer, e agora tem que eliminar o carma adquirido.

E aí, num dia como outro qualquer, mais uma vez, você se vê naquela mesma situação, abrindo aquela mesma ferida. Só que dessa vez, nem tudo é igual. Dessa vez você tem uma certeza que nunca teve antes (talvez seja pela posição dos astros, da Lua crescente, não importa!). O que importa é que dessa vez você vai fazer diferente...

Você vai fazer diferente porque você já cansou de chorar ouvindo aquela música, porque você não quer mais uma merda de ruga na sua cara, porque finalmente seu coração te diz: "não preciso disso!". E a partir do momento que seu coração se desapega desse sentimento, que você já nem sabe mais se faz bem ou mal, você conquista a certeza (porque você já tinha dito isso antes mas não com tanta firmeza) que você não precisa de ninguém na sua vida que não queira realmente estar nela! Então, a sua única saída é ligar o foda-se.

Pra que ficar brigando por uma coisa que nunca vai mudar? Por quê?Deus nos deu o livre arbítrio, mas sempre nos esquecemos de usá-lo. A gente fica ali se martirizando e esquece de que se uma coisa te faz mal, você pode se afastar. Ninguém é preso a ninguém!

As pessoas [e eu] deveriam aprender que só devem fazer o que as faz bem, o que é melhor pra elas. Claro que- como tudo que vai, volta- a pessoa que convive junto também vai fazer o mesmo. E é isso aí, a vida é assim! É a lei da ação e reação, do que "pinga lá, pinga cá". Às vezes você percebe que deve fazer concessões e ceder, mas você vai fazer isso por livre e espôntanea vontade, porque você sabe que vai ser melhor pra você.

Se todos adotassem o lema: "faça o que for melhor pra você e eu vou fazer o melhor pra mim. Se o que for melhor pra você for ruim pra mim, então a gente desiste e parte pra outra" seria muito mais fácil. Mas como o coração é burro e sadomasoquista! Então a gente vai vivendo, cedendo, engolindo. Até aquele dia em que a lua muda de fase e o seu mapa astral ajuda...

Nenhum comentário: