sábado, 11 de setembro de 2010

Quando nem os astros ajudam

Sou do tipo de pessoa que não curte religião, mas que acredita em fé e que pela fé tudo vale. Na verdade, tudo que te faz sentir bem é valido. Já fui de missas a práticas budistas e a tratamentos espirituais. Já bebi chá, já meditei, já tentei falar com Deus em inglês (isso, na verdade, eu sempre faço, não sei por que. Talvez por isso Ele não me entenda muito bem, já que Jesus falava hebraico). Gosto de dar uma passada pela astrologia para saber o que está rolando, isso sem falar nos oráculos. Sempre bom pedir uma 2ª opinião no I Ching e no Tarô.

Só nunca tentei fazer terapia. Me recuso a passar 15 sessões pra poder explicar pro cara a origem de todos os meus problemas e ainda gastar uma nota por isso. Prefiro ligar para a amiga porque ela já está careca de saber da história. E o conselho é grátis (Ok, se fosse bom ela vendia)!

Numa das minhas sessões de tarô sobre minhas peripécias amorosas, minha taróloga me falava a respeito da influência dos signos, ascendentes e astros nos relacionamentos quando ela chegou à conclusão: “Tem um agravante importantíssimo! Você tem Áries no Meio do Céu”. Ela me explicou que isso fazia de mim uma pessoa explosiva e que gostava de discutir demais. Mas logo eu que sempre sofri por justamente amar demais?! Cheguei à conclusão de que toda mulher sofre de um pouquinho de “Áries no meio do céu”. Caso contrário, nenhum relacionamento teria tantos DR’s.

Mas veja só: tudo começa bem, você demonstra todo o seu amor, você dá, dá, dá (todo seu afeto e carinho) e, de repente, tudo vira motivo de briga. Será que sou eu que sou estressada? Talvez, mas eu sempre brigo por um bom motivo. Cedo ou tarde o cara sempre pisa na bola e te dá motivo pra reclamar. A culpa é minha?

Sempre fico na tentativa de explicar o que estou sentindo para o “amado”, mas parece que quanto mais eu explico, mais ele emburrece. Tento usar todos os meus argumentos para tentar me fazer compreendida da forma mais pacífica possível. Mas na cabeça dos homens argumento é sinônimo de briga. De repente eles já te vêem como uma doida raivosa e você já está a um passo de virar a “Dona Encrenca”. Encrenca, não, querido. É só Áries no meio do meu céu! Homem nunca entende a gente, né? Incrível!

Minha taróloga disse que eu tenho que aprender a controlar o meu temperamento. Minha amiga me aconselhou a fazer Ioga. Mas será que o problema é só comigo e o maldito Áries que não tinha nada que estar zanzando bem no meio do meu céu?

Será que só nas minhas relações existem DR’s? Que eu sou a única que às vezes se sente exaurida, usada, frustrada com os homens? Tão reprimida e absurdamente incompreendida que chega uma hora que a vontade é jogar a elegância pro lado e mandar um bem grande: “ENTÃO VAI TOMAR BEM NO MEIO DO SEU...”. Ai céus! Talvez seja mesmo a hora de começar a pensar na terapia.

Um comentário:

Dani Santos disse...

Você não é a única. Os seres do sexo masculino são limitados na arte do comunicar e exagerados nas artes do impor e se acomodar.
Às vezes não gostamos de uma frase que nos faz sentir diminuídas e eles simplesmente acham que você quer arrumar um motivo de briga. O mais interessante é que se você perguntar a eles o que eles querem sempre dizem: queremos uma mulher sem frescura , que não faça rodeios e diga o que pensa. Caríssima, se você cair nessa já era. Eles não estão mentalmente e nem emocionalmente preparados para o que pedem.
E enquanto isso prossigamos na maldita guerra do sexos que nada mais é do que um puro analfabetismo emocional...