sábado, 11 de setembro de 2010

Por quê te amo?

Adoro esse texto. E não resisto em lê-lo quando estou deprimida. A gente gosta mesmo de sofrer, impressionante... Ou talvez seja só para alimentar aquela pontinha de esperança, que insiste e resiste bravamente.

Precisamos acreditar que ainda existem coisas boas que façam valer a pena, se não, perde o sentido.


“Eu digo que te amo. Você me pergunta, deitada em mim, sorrindo aquele sorriso que é só seu e - em meus devaneios egocêntricos, também meu- por quê. E são tantos os motivos que eu não sou capaz de organizá-los em uma lista, como pede sua apaixonante sensatez. Ainda mais quando sou desafiado por esse tal sorriso que desarma e, na sequência, arma. Ainda mais quando tenho você em mim, só para mim, mais minha do que jamais alguém foi - cabelos descansando sobre o meu peito, mãos passeando pelo meu corpo, olhos vasculhando minha alma. Como raciocinar com um barulho desses?


Então, para seu entretenimento, e para manter esse sorriso me olhando, vou jogando motivos no universo, sem método ou lógica. Mas, sozinho no silêncio do meu quatro, pensando em você, e nos motivos que me levam a te amar desse jeito tão puro, tão forte, tão sincero, fica muito fácil responder.


Eu te amo porque você chegou sorrateira, como quem não quer nada, mas vestida desse sorriso que é capaz de parar indústria e comércio. Te amo porque você me lê, me dá bola, me embala. Te amo porque você tem mãos lindas, cabelo brilhante, pele cheirosa. Porque você é alta, inteligente e sarcástica. Te amo porque você sabe meus truques, porque você tem olhos de jabuticaba, porque você gosta dos meus piores defeitos.


Porque você entorta a boca de um jeito sapeca quando fala alguma coisa para me provocar. Porque você não precisa de ninguém e, ainda assim, vive rodeada por várias tribos. Porque você nunca teve medo de me deixar entrar, porque você considera me deixar ficar. Porque você ouve a música da vida, e é a mesma que eu ouço, e não vê outra forma de passar por aqui que não seja com ritmo.


Porque você beija como ninguém, mexe no meu cabelo e faz amor olhando nos meus olhos. Porque você me coça, coloca o despertador para tocar uma hora antes do necessário só para poder me namorar enquanto eu ainda durmo. Porque você liga várias vezes ao dia para dizer que me ama, para saber se eu estou bem, para me contar sobre sua rotina.


Te amo porque você usa salto, tênis e chinelos; vestidos, bermudas e calças jeans. E porque você combina com todos esses estilos.


Porque você pergunta sobre o meu pai, ri das besteiras que eu falo e gosta de ficar vendo fotos da minha infância deitada ao meu lado. Porque você quer ter uma casa de campo comigo, um lugar onde a gente possa passar a noite olhando o céu e bebendo vinho.


Porque você gosta de alterar quimicamente a realidade das coisas, porque você adora experimentar. É charmosamente desajeitada e volta e meia escorrega no tapete da sala.


Porque você acha que um dia a gente pode, quem sabe, desafiar o sistema e casar. Porque você também sabe que normas e padrões podem nos afastar. Porque você entende que o sentido da vida é esse: amar, ser amado, e criar uma doce rotina. Nossa doce rotina. E que nada mais importa.


Porque você sabe que nossa história pode ser precocemente interrompida, e que, mesmo assim, ela já terá valido a pena. Porque ela talvez seja, agora e para sempre, a história mais bonita das nossas vidas.


Mas, se eu tivesse que pegar um motivo apenas, eu diria que te amo porque você é a mulher com quem eu sempre sonhei, mas nunca achei, de verdade, que pudesse existir. Por isso. E também, meu amor, porque você mexe a cabeça quando dança."

Nenhum comentário: