terça-feira, 14 de setembro de 2010

A receita do bolo

O que eu quero que você faça? Quero que aceites o que lhe é dado, e se for o suficiente para longos anos de mar de rosas- considerando todos os espinhos- me abrace, faça carinho na minha cabeça, me beije na testa enquanto eu estiver dormindo.

Ature minhas mensais mudanças de humor e peso e diga uma vez ou outra que quando tudo estiver desmoronado, você vai olhar pra mim com os mesmos olhos de desejo dos primeiros e, quase sempre, perfeitos meses.

Esteja preparado para ceder e não entender muitas coisas. Crises de ciúmes acontecerão uma vez ou outra mas podem ser desconsideradas caso não haja motivo para tal. Eu sei, isso é ruim, mas vem junto no kit de insegurança, de fábrica em algumas pessoas. Como consolo, pense que pessoas extremamente seguras podem te deixar um pouco inseguro também.

Haverão tempos difíceis, alguns planos terão que ser mudados, não vai ser fácil, nós vamos ter que dar duro e aprender a conviver e aceitar um monte de coisas. Mas que no final das tempestades, você possa concluir que valeu a pena.

E lembre-se que eu também posso ceder, se chegarmos a conclusão de que é preciso. Posso deixar algumas manias de lado mas nunca espere que eu mude a minha essência.

E o mais importante: que te faça feliz saber que faz parte dos meus sonhos para o futuro. Mas se tudo parecer muito trabalhoso, se a beleza das pétalas não recompensarem os espinhos, então você pode seguir seu caminho, sem ressentimentos e maus agouros. Obrigada e até a próxima!

3 comentários:

Martha Bacci disse...

Amei o texto, na verdade, estava precisando ler algo assim hoje...
Caiu como uma luva!
Beijos

Anônimo disse...

Que texto Mara!
De quem é??
Beijoo

Clara

Julie K. disse...

Sempre cai como uma luva!
O verdadeiro amor é assim mesmo, mudamos quando temos que mudar, mas não para agradar, pq não perderemos nossa esência.

Mudar é preciso, afinal ningem é perfeito, mas acreditar que ainda podemos ser felizes é o que importa.