sexta-feira, 7 de maio de 2010

Maria da Penha já dizia..

Nosso intuito é falar sobre os casos que acontecem na nossa vida e na de conhecidos nossos. E apesar da choradeira, da sensação de que o mundo acabou, nós ainda temos ar nos pulmões e não importa o quanto doa, o seu coração não vai parar de bater.

Chega a soar estranho o que eu vou dizer, mas temos que agradecer por coisas piores não acontecerem com a gente. Violência contra a mulher é um assunto super comentado e lei Maria da Penha taí pra comprovar isso. E apesar da divulgação, das matérias nos jornais, parece que a ficha só cai quando esse assunto que você antes só via na TV, acontece com alguma pessoa próxima, um vizinho ou um colega de trabalho.

Não vou citar nomes e nem comentar os detalhes do caso porque me dá ojeriza só de pensar em como alguém pode cometer uma atrocidade dessa com uma pessoa que a aturou por tanto tempo. Tirar a vida já é uma coisa terrível, pior ainda é faze-la sofrer enquanto isso. E como não posso combater a injustiça nem fazer nada a respeito, só me restam as palavras e a profunda esperança, mesmo que vã, de que isso não aconteça com mais outras.

Um homem pode ser escroto com você, não te dar moral, não te querer, te deixar de lado e arrasar com seus sentimentos. Mas nunca, em hipótese alguma, pode te agredir fisicamente. E se qualquer um - mesmo se considera-lo seu príncipe encantado - levantar a mão pra você, deixe o cafajeste na hora. Se ele cogitar essa possibilidade, está mais do que provado que ele passou longe de ser até sapo encantado.Todo mundo tá cansado de saber que nós mulheres nos deixamos levar pela emoção. As que tem aquele espírito de mãe então, nem se fala: Tudo é justificável e o discurso sempre termina em “ele não vai fazer de novo”. Pois eles fazem, e lei Maria da Penha taí que não me deixa mentir!

Um comentário:

Lívia Borges disse...

Gente,
Mulher com dedo podre é qualquer uma que seja heterossexual. Ponto.