quinta-feira, 20 de maio de 2010

Edward Cullen: o mistério do sonho de consumo

Ontem a noite minha irmã me convidou (intimou!) para ver mais uma vez o filme Crespúsculo. Já estava tarde, eu tinha que acordar cedo no dia seguinte e vamos combinar que o filme não é lá um primor cinematográfico. Eu aceitei mas disse que ficaria só por um tempo. Acabei vendo a metade do filme, e claro, não foi pelos belos olhos azuis da minha irmã. Foi por aqueles olhos capazes de parar indústria e comércio, que me faziam voltar para sala e desejar um pouco mais daquilo tudo.

Na verdade, a paixão a primeira vista não foi pelo Robert Pattinson mas sim pelo personagem Edward Cullen. Também, quem poderia resistir a um homem que além de lindo, sempre está curioso para saber o que você vai falar e fica triste por não poder ler os seus pensamentos! E mais do que muito mais do que isso: o instinto protetor, aquele que vai fazer o cara remover montanhas só para garantir seu bem estar. O que uma mulher em sã consciência quer mais? Só que ele seja homem amiga!
Ok, o personagem tem mais de cem anos e isso nos leva a crer que só quando o cara tiver mais de cem anos ele vai aprender a te ouvir. E se você não é uma caçadora de heranças ou uma senhora de 92 anos, você não vai querer namorar um idoso. Já o Edward, nem velho fica. E isso é um desejo universal: chegar na terceira idade com cara de teenager. Supiros.

Stephanie Meyer sabe bem o que uma mulher precisa, logo, juntou tudo num personagem. Adicionou beleza, incapacidade de envelhecer fisicamente, uma pitada de encrenca (irresistível a todas as mulheres) e pronto! Nasce Edward Cullen, o sonho de consumo.

O Robert Pattinson realmente não deixa a desejar. Aqueles olhos dele são tão expressivos e envolventes que tenho a sensação de que a distância entre os dois foi estrategicamente planejada para que a outra pessoa possa encaixar seus olhos e garantir horas de diversão e encantamento. Nunca tinha visto olhos como os dele. Talvez seja por causa daquela sobrancelha super carregada no preto que dá o ar de mistério que a gente tanto ama.

Crepúsculo está aí pra provar que músculo (mesmo que os de lobisomem) não está com nada. Mulher gosta é de um bad guy com olhar penetrante. Go time Edward!

Um comentário:

Pela Janela disse...

WTH?? E Jacob? Que tem cara de mau, corpo de mal, jeitão de cafageste e ainda quer te roubar do mocinho??? Much better baby!