segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Aparência

O post de hoje é um alerta para todas as meninas. Hoje me dei conta do quanto deixei de cuidar de mim por causa do meu ex e de como perdi meu tempo acreditando em todas aquelas bobagens que ele dizia.


Quando eu era novinha, era super vaidosa. Gostava de me arrumar, de me maquiar, de estar toda bonita e cheirosa. Não que eu não goste mais de me arrumar, mas, nesse meio tempo, meus valores foram mudando. Toda vez que eu colocava um vestidinho mais arrumado, ou uma maquiagem pra ir a qualquer lugar, o diabo reclamava. Sim, ele dizia que eu estava arrumada demais, que eu não tinha necessidade de estar tão produzida pra ir num churrasco dos amigos. Ele não simplesmente me recriminava, como ficava emburrado, como se eu estivesse fazendo a pior das coisas.

Com o tempo, fui deixando de me arrumar tanto, pra que ele não reclamasse. Afinal, já que ele me preferia ao natural, ia ficar do jeito que ele dizia gostar. Só que as coisas foram mudando. Quando nós começamos, ele era bem gordinho e eu era bem mais magra do que ele. Depois, eu acabei engordando muito por causa disso. Claro que a culpa não é toda dele, mas ele nunca me incentivou a fazer nada por mim, pelo contrário. Ele dizia que nasceu gordo e que ia morrer gordo. Nos últimos anos de namoro, ele começou a querer fazer exercícios e emagrecer. Dizia que eu que tava engordando ele, que eu não me cuidava, que nós íamos acabar morrendo se continuássemos naquele ritmo. Ora, ora, cara pálida, quer dizer que agora que eu me adaptei a você, você quer mudar?

Pois é. Ele não só quis mudar ele mesmo, como não quis mais que eu fizesse parte da vida dele. E eu passei um bom tempo achando que era isso, que ele estava certo e que eu que atrapalhei a vida do pobrezinho. Ai, que raiva de lembrar disso tudo! Então, meninas, não escutem quando eles dizem que nós nos arrumamos demais. Se arrume SIM! Se cuide, mantenha o seu peso sempre normal, faça o cabelo, passe maquiagem. Porque se você for uma mulambenta largada, ele não vai hesitar em dar um pé em você.

Nenhum comentário: