segunda-feira, 5 de julho de 2010

O tempo que nos é dado

Eu sei que existem muitas pessoas que tem complexo de traição. Eu por exemplo, era uma delas. Hoje em dia, eu acho que o chifre é uma coisa quase que normal. Atualmente, pra ser corno basta estar namorando. O sistema monogâmico está em decadência e qualquer um pode perceber.

Passou a ser uma condição de quem está namorando. Uma coisa com a qual você vai ter que conviver. Porque não importa quantas pessoas diferentes você vai namorar, ou quantos amores você vai ter, ou quantas vezes achar que é pra sempre... Eles sempre vão te decepcionar de alguma forma, e você vai ter que engolir esse sapo! Ou então você pode optar por terminar, arranjar outro e se magoar novamente. É um circulo vicioso, que não acaba nunca.

E é por isso que eu simplesmente deixei de acreditar em todas essas besteiras. Acho que as pessoas traem e é isso aí! Somos seres humanos, cheios de fraquezas. Todo mundo conhece a famosa frase: "a carne é fraca" mas parece que esquecem. E não importa quantas milhões de vezes você reze "não nos deixeis cair em tentação", porque a gente sempre cai. Sempre!

E diante de toda a verdade nua e crua, você deve estar se perguntando o que fazer. Já questionei isso incontáveis vezes e a conclusão mais inteligente que consegui chegar se resume a uma frase do Gandalf de Senhor dos Anéis, que é mais ou menos assim: "All you have to know is what to do with the time that’s given to you" (Tudo o que você precisa saber é o que fazer com o tempo que lhe é dado).

Mas olha, não confunda as coisas. Eu ainda acredito no amor, que duas pessoas conseguem se amar. E eu acho que quando uma pessoa ama a outra e passa por esse tipo de situação, ela faz de tudo para que ninguém saiba do ocorrido, muito menos a pessoa amada. Porque o amor faz com que você tenha o mínimo de respeito pelo outro ser que está do seu lado. E também porque o amor faz doer em você o que dói em outra pessoa. Óbvio que também existe a preocupação de ser deixado, mas isso só é motivo de preocupação, quando você ama e não quer perder. As pessoas acreditam no amor, mas esquecem que somos seres humanos. É como se fossem duas antíteses, dois opostos impossibilitados de conviver pacificamente. Amor x humano, amor x fraqueza.

Agora, se você que está aí sofrendo e já se conformou com tudo. Por favor, não faça. Lembre-se que ainda existe um sentimento que se chama Amor Próprio. E você tem o direito de exigir, no mínimo, respeito! Não sejamos falsos moralistas. Vamos exigir o que nos é de direito: respeito (até rimou!). E sejamos felizes!

Nenhum comentário: